Características
O fundo da Kinea segue a estratégia de realizar investimentos no setor de infraestrutura no Brasil, se associando a empreendedores e empresas de primeira linha que já atuam no setor. Investimos em ativos resilientes que tenham baixa exposição a ciclos econômicos e forte geração de caixa protegida da inflação. As transações da Kinea buscam um ticket de aproximadamente R$200 a R$300 milhões.
Cases de Investimento
Corsan
Saneamento
Sobre a Companhia
A Corsan é uma empresa de saneamento responsável pelo atendimento de 6 milhões de pessoas em 317 municípios do Rio Grande do Sul, tornando-se um dos maiores operadores do setor no país. A aquisição foi feita em parceria com a Aegea, principal operador privado do setor de saneamento.
Mini Solares do Brasil
Geração Distribuída
Sobre a Companhia
A Mini Solares do Brasil é uma plataforma greenfield de ativos de geração solar distribuída na modalidade geração compartilhada. Sendo o 2º investimento da Estratégia, a MSB combinará a reputação e capacidade financeira da Kinea com o extenso conhecimento setorial dos sócios da Hy Brazil. O projeto prevê a construção de 300 MWp de ativos no formato GD I a partir de pareceres de acesso desenvolvidos pelos sócios da Hy Brazil. Ao entrarem em operação, as usinas da MSB serão arrendadas para a FIT Energia.
Way 262
Rodovias
Sobre a Companhia
Outro investimento da Estratégia Kinea Equity Infra I é a concessão rodoviária da BR-262/MG, também conhecida como Rota do Zebu, trecho que liga Uberaba a Betim, em Minas Gerais. Com 438,9 km de extensão, fazendo a ligação do Triângulo Mineiro com a região metropolitana de Belo Horizonte, a Rota do Zebu é um importante corredor logístico agropecuário do país e, com a concessão, as melhorias vão promover o desenvolvimento dessa atividade no país, influenciando no escoamento da produção. Entre as melhorias previstas na concessão estão mais de 44 quilômetros de duplicação e 168 quilômetros de faixas adicionais e 3,63 quilômetros de vias marginais.
Equipe
André Figueira
Head Kinea Equity Infra
André Figueira juntou-se à Kinea Investimentos em 2022 como responsável pela área de Private Equity em Infraestrutura. De 2015 a 2021 André trabalhou na área de infraestrutura do Pátria Investimentos, atuando também como CFO da Argo Energia entre 2016 e 2020. Anteriormente ao Pátria, trabalhou como associate no time de investment banking do Bank of America Merrill Lynch. Iniciou a sua carreira na Czarnikow Group, uma trading de açúcar e biocombustíveis. André é graduado em administração de empresas pela PUC-Rio e possui MBA pela London Business School.
Eduarda Saurin
Analista
Juntou-se à Kinea Investimentos em abril de 2023 para integrar a área de Private Equity em Infraestrutura. Anteriormente à Kinea, foi estagiária de investment banking no Morgan Stanley. Em 2021, foi estagiária no time de investment banking da One Partners. Eduarda é graduada em administração de empresas pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.
Leonardo Gadelha
Vice President
Juntou-se à Kinea Investimentos em 2022 integrar a área de Private Equity em Infraestrutura. De 2016 a 2022, Leonardo trabalhou no time de Infraestrutura do Pátria Investimentos. Durante este período no Pátria, Leonardo participou da estruturação e gestão de FIPs-IE investidos em companhias de geração de energia eólica e hidroelétrica. Além disso, Leonardo participou da Oferta Pública Inicial da Hidrovias do Brasil. Anteriormente, já tinha participado do time que venceu o leilão da ARTESP referente ao Lote D em 2017, criando a atual concessionária rodoviária Entrevias. Leonardo é graduado em engenharia mecânica-aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
Saulo Gallegos
Associate
Juntou-se à Kinea Investimentos em outubro de 2022 para integrar a área de Private Equity em Infraestrutura. De 2020 a 2022, Saulo trabalhou na HIX Capital, inicialmente como estagiário e posteriormente como analista de investimentos em empresas de capital aberto, sendo responsável pela cobertura dos setores de óleo e gás, logística e transportes e saneamento. Anteriormente à HIX, foi estagiário no escritório de direito NBFA, associado ao escritório espanhol Garrigues, participando de operações de financiamento de projetos, fusões e aquisições e em casos de contencioso estratégico. Saulo é graduado em direito pela PUC-SP